segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Pudim de Leite delícia!



Acho que a primeira sobremesa que vem na cabeça da maioria dos brasileiros após um almoço é o Pudim de Leite. Gente, é bom demais. Cremoso. Geladinho. Humm... é uma delícia.

A receita de hoje vai te ensinar a fazer um Pudim de Leite para você surpreender todos da sua casa. Se você mora só, que sorte! Você vai ter um pudim inteirinho só para você.

Não se preocupe, é simples de fazer e seguindo as dicas a seguir você vai querer fazer pudim toda hora! Olha a dieta, viu?! (rs) Vamos lá.


Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 latas de leite integral;
  • 3 ovos grandes;
  • 1 colher (sopa) rasa de amido de milho;
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água quente


Modo de preparo

Para começar, vamos fazer o caramelo para forrar a forma.
Coloque o açúcar em uma panela grande e leve-a ao fogo. Fique girando a panela para que o açúcar derretido possa cobrir toda a área do fundo da panela. Em seguida, acrescente aos poucos a água quente e deixe ferver até formar uma calda desprendida da panela. Agora, unte a forma com esse caramelo, e reserve.

Continuando ...

Essa parte agora é crucial para definir o sabor do pudim. Separe as gemas das claras e passe-as pela peneira sem esfregar com a colher. Apenas fure as gemas, e vá batendo a peneira suavemente até que as gemas passem por ela. Isso evitará que o pudim fique com um gosto forte (e horrível) de ovo.

Pegue o liquidificador e coloque dentro o leite condensado, os ovos, o amido de milho e o leite integral e bata tudo por um minuto. Pegue a mistura e coloque na forma já untada com o caramelo e tampe. Caso sua forma não tenha tampa, use o papel alumínio (lado brilhante para dentro, não esqueça!).

Leve ao forno em banho Maria. Assim que a água começar a ferver, você contará 20 minutos. Após o tempo, apague o fogo, mas não mexa ainda. É necessário que o pudim esfrie para ficar consistente. Espere de 20 a 30 minutos. Quando esfriar, leve à geladeira e só desenforme quando estiver gelado.

E pronto! Chegou a hora de se deliciar.


Bom apetite!
Cardápio Aberto Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário