segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Torta de Chocolate Simples e Rápida




Se tem um doce que todo mundo ama, esse doce é o chocolate. E quando ele vem combinado com uma massa macia, saborosa e suculenta, é quase impossível resistir a essa tentação. Então, que tal aprender a fazer uma torta de chocolate simples e rápida, para você matar esse desejo ainda hoje?

Além da praticidade de fazer, você não precisará gastar muito dinheiro com ingredientes. É também uma ótima opção para visitas inesperadas, ou para acompanhar aquele café da tarde.


Ingredientes

Para a massa, separe:


  • 1 xícara de leite;
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 250g de margarina;
  • 5 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar.


Para o recheio e cobertura, separe:


  • 3 ½ colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite condensado.


Modo de Preparo da Massa

Com todos os ingredientes separados, vamos pôr as mãos na massa.
Para fazer a massa, bata a margarina até virar um creme claro. Acrescente açúcar e continue batendo. Agora, coloque as gemas dos ovos, uma a uma, e continue batendo.

O próximo passo será acrescentar a farinha de trigo. Bata mais uma vez. Dissolva o fermento em pó no leite e aos poucos vá colocando à massa. Continue batendo.


Agora, acrescente o chocolate em pó aos poucos, e misture até que fique homogêneo. Bata as claras em neve e misture com cuidado, de baixo para cima. De preferência, coloque a massa em uma forma de fundo removível, pois facilitará bastante na finalização da torta.


Untada e enfarinhada, leve-a ao forno pré-aquecido em temperatura média. Espere assar por 25 minutos ou até perceber que está no ponto.


Modo de Preparo do Recheio e Cobertura

Em uma panela, misture o leite condensado a 3 colheres e meia (sopa) de chocolate em pó. Leve ao fogo baixo e misture sempre até formar um creme.

Agora vamos a parte mais cuidadosa. Tenha bastante atenção! Divida a torta na metade e recheie com o creme. Depois, junte as partes da torta e cubra com o que restou do creme.


Leve à geladeira por duas horas e pronto. A sua torta de chocolate já estará pronta para ser servida.


Use a criatividade e decore sua torta. Experimente raspas de chocolate, granulados, morangos. Humm... melhor parar por aqui, está dando água na boca.


Bom apetite!
Cardápio Aberto Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário