Sobre


O blog Alô Doçura abrange a gastronomia de quem quer dar uma fugidinha da dieta! 😱




Nossa, que início de apresentação né. 

Brincadeira gente, fica aqui na página, sai ainda não.

O Alô Doçura é um blog que veio para adoçar nossas vidas às vezes azedinhas. Vai dizer que quando você estava com raiva, chateado, mal-humorado ou triste, após comer um docinho esses sentimentos não passaram? Duvid-o-dó.

Estudos científicos comprovam que doce é tudo de bom. Olha isso:

Testes realizados em laboratório comprovaram que a ingestão de alimentos com sabor doce acentuado reduz a frequência cardíaca e é capaz de diminuir o nível de hormônios ligados ao estresse. De acordo com a nutricionista Joana Lemos, o açúcar já é conhecido por proporcionar sensação de bem-estar, o que pode auxiliar no alívio depois de uma rotina pesada. 

— O doce libera substâncias da família das endorfinas para o cérebro, que dão sensação de prazer, assim como os exercícios físicos. Porém, é preciso ter cuidado pois ele vicia e engorda — alerta a nutricionista. 


Fontehttps://goo.gl/SePJl8

Doce é tudo de bom, mas aqui a gente também fala de petiscos, salgados, e sim, falaremos de alimentação saudável, coisinhas gourmet e por aí vai. Resumindo: aqui é o seu lugar para encontrar comidas gostosas.

Agradecemos desde já por sua presença e esperamos que goste dos nossos artigos de receitas e dicas. Não deixe de compartilhar conosco sua história na cozinha. Será um prazer.

Bom apetite!
Cardápio Aberto Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.